Blog do Auxilium

Conteúdos sobre gestão de escritórios e produtividade para o advogado.

Quatro razões para você utilizar um software jurídico

Tecnologia da Informação
quatro-razes-para-voc-utilizar-um-software-jurdico.jpeg

Se você deseja manter seu escritório de advocacia competitivo dentro do mercado é essencial que você utilize um software jurídico. Além de ser um excelente recurso tecnológico para a sua empresa, ele irá te trazer uma série de benefícios.

Tenha em mente que nós vivemos em meio a uma Era na qual a rapidez e o dinamismo são essenciais. Logo, é preciso que você busque maneira de otimizar o seu trabalho. Dessa maneira, você conseguirá melhorar o desempenho do seu escritório, bem como ampliar a sua atuação.

Apesar do setor jurídico ainda ser um dos que mais reluta em aderir aos avanços tecnológicos, ele já caminha, a passos pequenos, em direção a essa tendência. Em futuro próximo, qualquer escritório terá seus processos e ações organizados no ambiente digital, deixando de lado os arquivos físicos.

Por conta disso, é muito importante que você comece a usar um software jurídico. Mais do que um recurso que irá melhorar o seu dia a dia no trabalho, ele é essencial para que você consiga atender as novas demandas que vão surgir do mercado.

1 - O software jurídico irá ajudar na organização do seu escritório de advocacia

A primeira boa razão para você utilizar um sistema jurídico é poder organizar melhor seu escritório e consequentemente melhorar a produtividade de sua equipe. Outra grande vantagem é ter todos os processos e ações armazenados em um único lugar, podendo ser acessados de qualquer lugar e hora que quiser. Além disso, você poderá:

  • Catalogar Jobs: Será possível identificar cada causa e cataloga-las dentro do sistema. Dessa maneira, ficará muito mais fácil encontrar as informações que você precisa em meio a uma grande quantidade de arquivos e documentos.
  • Armazenar processos finalizados: Ao invés de guardar os casos encerrados em arquivos que tomarão muito espaço do seu escritório, você poderá armazenar eles de forma digital no sistema.
  • Acompanhar processos em andamento: Utilizando um software jurídico você também poderá acompanhar os processos que estão em andamento de maneira rápida e prática. Além disso, você poderá informar seus clientes quando houver novas atualizações do processo.

Lembre-se, um escritório organizado é essencial para que você consiga transmitir mais profissionalismo para seus clientes. Logo, utilizar um software jurídico é essencial para conseguir essa organização.

2 - Ele oferecerá mais segurança no seu trabalho

Todo o advogado sabe que, ao lidar com processos judiciais, a segurança é um elemento essencial. Isso porque, você estará lidando com informações sigilosas de seus clientes, logo, elas precisam ser mantidas em segurança para que não caiam em mãos de terceiros.

O software jurídico permite que você trabalhe com mais segurança pois, todos esses documentos e arquivos estarão armazenados em um sistema que apenas você e outros colaboradores da do escritório terão acesso com a sua permissão.

É possível, ainda, determinar quais processos determinados advogados poderão acessar. Dessa maneira, além de manter todos os arquivos e informações em segurança, você poderá monitorar o trabalho de cada colaborador do seu escritório.

3 – Você terá um atendimento mais eficiente

Ao ter todas as informações dos processos a poucos cliques, você poderá atender seus clientes de maneira mais eficiente. Isso porque, com o software jurídico, é possível separar todos os documentos por categorias, criando um espaço próprio para a causa do seu cliente.

Além disso, você também poderá acessar e mostrar como está o andamento do processo de maneira mais rápida e dinâmica. Isso é essencial para que você consiga transmitir credibilidade para a sua clientela, e, assim, conseguir fidelizar os clientes existentes e atrair novos para o seu escritório de advocacia.

4 – Desenvolvimento de um cadastro de clientes eficaz

Outra razão para você utilizar uma ferramenta tecnológica para o seu escritório de advocacia é que ela permitirá a criação de um cadastro de clientes. Dessa maneira, você poderá reunir todas as informações das pessoas que você está atendendo em um único lugar.

Além de otimizar o seu trabalho, isso te ajudará na hora do atendimento, pois, você terá todos os arquivos e informações necessárias disponíveis facilmente dentro da plataforma.

Tenha em mente que o software jurídico se tornou uma ferramenta essencial para os escritórios de advocacia que desejam se manter competitivos. Isso porque, a plataforma permite que você atenda as novas demandas que estão surgindo no mercado.