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Confira 6 Formas de Fidelizar Clientes na Advocacia!

Carreira do Advogado
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Conquistar e fidelizar clientes na advocacia é importante para a sustentabilidade do seu negócio, afinal, quanto mais pessoas você atende, maiores são as chances de obter bons resultados financeiros no final do mês.

É uma missão que exige muito foco e dedicação, não é mesmo? Com base nisso, preparamos este artigo com 6 formas de fidelizar clientes na advocacia. Continue lendo e aprendendo como conquistar e, principalmente, manter os clientes em seu escritório de advocacia!

1. Construa um Bom Relacionamento

Quando um cliente em potencial chega ao seu escritório, tente trata-lo com a mesma paciência e respeito quanto alguém que já lhe rendeu dinheiro. Pois nesta área, os lucros não são imediatos, você precisa construir um relacionamento de confiança.

Isso significa ter transparência em todos os aspectos. Em primeiro lugar, procure não ser o Advogado que ajuda ações irresponsáveis, sabendo que a pessoa envolvida tem muito poucas chances de obter qualquer benefício, porque ele não tem razão ou evidência de suas alegações.

2. Trabalhe Rápido

É impossível fidelizar clientes na advocacia se eles não verem que o processo está se desenvolvendo. Para a maioria das ações processuais, há um período de quinze dias. No novo Código de Processo Civil, o período começou a ser contado em dias úteis, o que significa cerca de vinte dias. Então, procure não deixar para última hora.

Deste modo, assim que receber uma publicação que o intima a realizar uma ação no processo, comece a trabalhar nele de imediato. Se você fizer sua parte rápido, o progresso do processo será muito maior, o que significa que você e seu cliente vão ser beneficiados mais rapidamente.

3. Crie Conteúdo Para Seu Cliente

O grande diferencial em como fidelizar clientes na advocacia, é manter um blog cujos textos respondam às suas dúvidas básicas dos clientes, e contam um pouco sobre o universo jurídico. Procure se basear nas dúvidas gerais recebidas em seu escritório ao preparar seus posts.

Você pode escrever seus próprios artigos, mas o ideal é contratar um profissional ou uma empresa especializada em marketing de conteúdo, que combine informações relevantes e técnicas que tragam maior visibilidade à sua empresa, além de manter um fluxo de posts sem que ocupe muito o seu tempo.

4. Tenha uma Equipe de Suporte?

Responder a todas às dúvidas do cliente, dar atenção ao andamento processual e às outras tarefas fundamentais do escritório, como fazer pagamentos e cobranças, parece ser muita coisa? Sim, porque é mesmo!

Nesse caso, é importante que, além de um contador, um recepcionista e um grupo de advogados, você tenha pessoas que possam realizar outras atividades gerais. Ideal para isso é a presença de estudantes de direito e recém-formados.

5. Invista no Conforto do Cliente

Esta é uma dica ótima sobre como fidelizar seus clientes: o Advogado deve facilitar a vida do cliente. Esteja disponível e ofereça opções, por exemplo, se o seu cliente tem dúvidas simples que não dependem da exibição de nenhum documento, faça o atendimento por telefone. Qualquer um fica satisfeito por não precisar se deslocar para resolver um problema menor.

Também ofereça a oportunidade de que seus clientes façam perguntas por e-mail. Normalmente, essas são perguntas bem simples, que seu serviço de suporte pode facilmente responder, mas são questões importantes para o seu cliente.

6. Forneça Cortesias

Uma dica é fazer canetas com seu contato gravado, pois é um método clássico que faz com que a pessoa se lembre de você sempre que precisar. Mas você pode ir além, fornecendo serviços de suporte, que são simples para um advogado, mas de muita ajuda para os clientes.

Saber como fidelizar clientes na advocacia é saber como ter um melhor resultado financeiro e, mais importante, obter uma boa reputação. Assim, esta é uma das tarefas mais importantes no escritório de advocacia e depende de toda a equipe.

PALAVRA CHAVE: FIDELIZAR CLIENTES NA ADVOCACIA