Blog do Auxilium

Conteúdos sobre gestão de escritórios e produtividade para o advogado.

Estou iniciando a advocacia, é necessário contratar um software de gestão para meu escritório?

Carreira do Advogado
estou-iniciando-a-advocacia-e-necessario-contratar-um-software-de-gestao-para-meu-escritorio.jpeg

O início de qualquer carreira traz muitos desafios a qualquer profissional. No meio jurídico, a saturação de juristas torna o mercado ainda mais competitivo.

Para que o advogado conquiste um diferencial no mercado de trabalho, é preciso que utilize dos meios modernos para gestão de seu escritório. A seguir trataremos do importante instrumento de utilização no início da advocacia: a obtenção de um software jurídico.

Visão estratégica

No Brasil, existem inúmeras faculdades de Direito. Em consequência, existem muitos profissionais do meio jurídico atuando.

Assim, para se destacar, o advogado deve ter uma visão estratégica. Através da contratação de um software jurídico, se tem um importante meio de alavancar o escritório, visto que se terá uma visão total do negócio.

Aumento da produtividade

O profissional do Direito precisa estar em contínua atualização jurídica. Assim, para que possa ter tempo para elaboração de boas petições, é preciso estratégias para que consiga um aumento de sua produtividade.

Para tanto, ele pode contratar um software a fim de economizar tempo com tarefas que são praticamente cotidianas e repetitivas como o controle de prazos.

Gestão do tempo em equipe

O fator tempo na sociedade moderna tem ganhado destaque.

Os escritórios precisam direcionar sua equipe para as demandas prioritárias. Assim, para que o advogado iniciante tenha uma perspectiva do que demanda mais empenho, o software jurídico de gestão para escritório traz de forma facilitada e simplificada para sua análise.

Aumento do lucro

A utilização de um software jurídico pode aumentar o lucro do escritório de advocacia.

Isso acontece devido à automatização de funções que antes deviam ser controlados por um funcionário especialmente dedicado a esta função.

Dessa forma, através da contratação de um software jurídico há redução da folha de pagamento, por exemplo.

Atenção aos prazos

Tarefa rotineira e enfadonha é o controle de prazos processuais.

A carga aumenta se o escritório trata de duas áreas do Direito distintas por exemplo, como processos cíveis e penais, em que os prazos são contados de forma diferente, além de não serem iguais.

Através do cadastro dos processos do escritório, o software jurídico automatiza essa função aumentando o lucro do escritório, uma vez que se passará a gastar menos tempo com tarefas repetitivas, e ganhando mais oportunidades para a especialização na área jurídica.

Conclusão

Nos últimos anos a advocacia tem mudado em alguns aspectos, com a chegada do processo eletrônico. Tais mudanças têm exigido mais atenção do jurista.

Assim, para acompanhar esses eventos, o profissional iniciante pode contratar uma software jurídico de gestão para que seu escritório tem uma simplificação dos procedimentos.

Clique aqui e faça um TESTE GRÁTIS do nosso software de gestão!