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Conteúdos sobre gestão de escritórios e produtividade para o advogado.

Qual a Importância dos Indicadores de Desempenho na Advocacia?

Carreira do Advogado
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Hoje em dia o mundo do Direito é muito disputado e competitivo. Portanto, buscar se destacar no mercado e desenvolver estratégias para que possa estar em constante evolução, é fundamental e necessário para profissionais na área de advocacia e escritórios que pretendem crescer no mercado.

Para conquistar este objetivo, é importante gerenciar suas metas e monitorar os indicadores de desempenho na profissão jurídica.

Para que um Advogado e seu escritório cresçam e se fortaleçam, é necessário realizar um planejamento estratégico bem sólido. No entanto, para garantir que os planos possam ser concluídos, é necessário manter o controle sobre os indicadores, a fim de alinhar a equipe e obter melhores resultados.

Para saber mais sobre este assunto que é crucial para um bom gerenciamento, e aprender corretamente como aplicá-lo, continue lendo o artigo de hoje!

Importância dos Indicadores de Desempenho na Profissão Jurídica

Trabalhos competitivos como a advocacia, exigem melhorias constantes de eficiência para superar os concorrentes. Portanto, os indicadores são a chave para o sucesso na solução desse problema.

O volume de resultados expressivos depende da motivação dos funcionários, que devem estar alinhados com a proposta de trabalho da empresa. Por exemplo, para medir e controlar o relacionamento esperado dos colaboradores, você pode usar indicadores de motivação.

De acordo com especialistas da administração, “você só pode controlar o que você pode medir”, e em um escritório de advocacia isso não é diferente. Você só pode descobrir se seus resultados e tarefas funcionam corretamente se for quantificado. Para isso, você pode usar indicadores de desempenho e resultados positivos.

Já deu pra notar que os indicadores são essenciais para a gestão eficaz do trabalho do advogado, certo? Então, você quer saber a metodologia de aplicação de indicadores de desempenho? Vamos explicar mais a seguir!

Método OKR Como Estratégia de Indicadores de Desempenho

O método OKR (Objectives and Keys Results) ou objetivos e resultados chave, é usado por grandes empresas do Vale do Silício, como o LinkedIn e Google, para gerenciar metas. Tem um conceito bem simples que é definir metas e criar indicadores que precisam ser monitorados e complementados para atingir os planos definidos.

Em outras palavras, esse é um modelo de gerenciamento de objetivos que são divididos em pequenas tarefas para ser repassada para toda a equipe. Com isso, a implementação das medidas necessárias para a evolução é monitorada.

Quais os Benefícios dos Indicadores de Desempenho

Para o escritório de advocacia, muitas vantagens são obtidas com a implementação do sistema OKR. A empresa consegue melhorar os resultados para atingir suas metas, assim como medir e quantificar os indicadores, o que permite melhorar constantemente a centralização de práticas para os planos da empresa. Confira abaixo quais vantagens o método adiciona à advocacia!

Otimiza o Planejamento Estratégico

O sistema OKR ajuda a implementação de planos estratégicos. A viabilidade do objetivo final é garantida e essa característica é possível através do monitoramento do progresso usando índices. O resultado final é a otimização dos resultados, o que melhora significativamente o desenvolvimento do planejamento estratégico.

Aumenta a Produtividade

O uso de métodos de controle e monitoramento garante uma melhor produtividade. Eles fornecem avaliações, e deles você pode tomar ações apropriadas, o que garante um melhor desempenho do seu escritório como um todo.

Por exemplo, se, monitorando a produtividade dos funcionários, dois deles realizam o mesmo trabalho, e um leva 4 horas, e o outro 8 horas, medidas devem ser tomadas. Encontrando o que colabora com a situação e planejar ações para corrigir, garante trabalhadores mais flexíveis e rápidos.

Controle de Finanças

Os indicadores são fatores importantes na gestão financeira de um negócio. Com a ajuda deles, você pode controlar os indicadores de faturamento, aceitação e despesas. Aqui é importante notar que os indicadores revelam números importantes.

Você pode, por exemplo, observar qual cliente ou que tipo de processo é o responsável pelo maior lucro financeiro ou até mesmo prever uma tabela baseada em histórico e tendências.